Casa

Frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira sem problemas; confira

Belo Horizonte, 9 de novembro de 2022, por Gabriela Scopel – Você já chegou do supermercado e se perguntou: quais frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira? Saiba que essa dúvida é muito comum, mas, poucas pessoas sabem como proceder a partir disso. Se esse é o seu caso, saiba que você está no lugar certo.

Veja exatamente o que você deve saber sobre esse assunto de frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira. Com isso, não perca mais nenhum alimento por desatenção. Você verá que é muito mais simples do que imagina. Bora lá saber mais?

Legumes e verduras que podem ficar fora da geladeira

Em primeiro lugar, se você acha que muitos são os alimentos que podem ficar fora da geladeira, temos uma notícia não muito boa para te dar. De acordo com uma matéria publicada no site UOL, no dia 22 de outubro de 2022, por Mirella Martins, verduras, por exemplo, alface, agrião e rúcula podem e devem ser guardadas na geladeira.

Além disso, para durarem por mais tempo, sem prejudicar em nada sua qualidade, você pode colocá-las, após lavadas e secas, em potes de vidro ou de plástico com papel-toalha entre elas. Isso porque, ao ter essa atitude, o papel toalha absorve a umidade dentro dos recipientes, prolongando a vida útil dos alimentos. Junto a isso, no caso de guardar verduras na geladeira, também é preciso uma atenção extra.

Desse modo, o correto é que você opte por colocar este tipo de alimento – todos – no local menos frio dentro do eletrodoméstico, ou seja, nas gavetas inferiores. Por serem mais frágeis e perecíveis, necessitam de uma atenção especial para sua conservação. Logo, nota-se que, no caso das verduras e legumes em geral, o certo é ficarem resfriadas, e não do lado de fora da geladeira, combinado?

Frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira sem problemas; confira
Frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira sem problemas; confira -UOL

E no caso dos frutos?

Por outro lado, no caso dos frutos, dentro do contexto de frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira, existem algumas diferenças. Sendo assim, se o fruto, por exemplo, o tomate ou o melão, já tiverem sido partidos, o correto é que sejam armazenados na geladeira. Entretanto, caso ainda estejam inteiros, você pode deixá-los por cerca de três dias fora do resfriamento. A clássica fruta que não traz problema nenhum de ser conservada fora é a banana, a não ser que esteja madura demais.

Ademais, no quesito de frutas mais sensíveis como morango, uva, pêssego, melancia e outras, o aconselhado é que sejam resfriadas imediatamente após a higienização, combinado? Isso permite que você não desperdice e tenha frutas sempre frescas.

Frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira sem problemas; confira
Frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira sem problemas; confira – Pexels

O que fazer com as frutas maduras?

Por fim, uma dica muito interessante sobre o amadurecimento das frutas. Dessa forma, se você quer estagnar o processo de maduração da sua fruta, por exemplo, o ideal é colocá-la na geladeira. Contudo, caso você tenha comprado um alimento que ainda precisa amadurecer, em hipótese alguma o coloque na geladeira, porque você pode perder a fruta sem conseguir saboreá-la.

E, então? O que achou das dicas sobre frutas e verduras que podem ficar fora da geladeira? A verdade é que são poucos os alimentos que conseguem ficar fora da geladeira sem perder a sua vida útil mais rápido. Esperamos que você tenha gostado das dicas e, para saber mais conteúdos que te ajudam no dia a dia, acesse o nosso Portal Atualizei, vamos amar ter você mais vezes por aqui!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo