Arenápolis, 28 de outubro, Por Carlos Eduardo – A princípio, a produção de tomateiros tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil. Com isso, os tomates se tornaram um dos principais acompanhamentos em saladas do nosso dia a dia. Porém, mesmo a maioria das pessoas não sabendo, os tomates são frutas, e não legumes. Além disso, o uso dessa fruta é muito frequente na culinária, como em pratos, sucos, preparo de molhos e entre outros.
Além de ser um alimento delicioso, os tomates possuem diversos benefícios para a nossa saúde como proteção solar, ajuda na prevenção do câncer, melhora a visão, além de ajudar na saúde dos ossos. Os tomates também possuem minerais muito importantes para o nosso organismo como fósforo, ferro, potássio e magnésio.
Como germinar as sementes do tomateiro?
Existem várias maneiras de realizar a germinação das sementes. Porém, uma das melhores maneiras é a germinação através do algodão. Para isso, basta separar um pequeno pedaço de algodão em um copo plástico, em seguida, com um borrifador, umedeça o algodão para receber as sementes do tomate. Após isso, basta adicionar de duas a três sementes no algodão úmido. Em seguida, vede com um pedaço de plástico para evitar a entrada de água. Com isso, em aproximadamente 6 dias as sementes já estarão germinadas.
Além disso, em um artigo publicado em 4 de maio de 2013 pelo G1, a nutricionista Karin Honorato reforçou alguns dos benefícios dos tomates para a nossa saúde e deu algumas dicas de como consumi-lo. Veja a seguir.