O apresentador Fausto Silva, 73, emocionou a internet na tarde desta quinta-feira (31), após gravar o seu primeiro vídeo após receber um transplante de coração no final de semana. Isso porque ele teve um problema de insuficiência cardíaca, precisou da cirurgia e conseguiu o doador em menos de uma semana.
Então, Fausto Silva, já no quarto do hospital, sentou, ainda com diversos fios pelo corpo e gravou o vídeo. Primeiramente, agradeceu o hospital e o trabalho incrível de recuperação pelo qual passou.
Além disso, Faustão também aproveitou para agradecer José Pereira da Silva, pai do Fábio Cordeiro da Silva, 35, responsável pelo coração. Segundo o apresentador, o pai do jovem que faleceu teve uma ‘grandiosidade incrível’.
Fausto Silva se emociona na gravação
No momento em que agradecia o pai do jovem que lhe doou o coração, o apresentador Fausto Silva se emocional. E lembrou que esse homem simples, que permitiu a doação do órgão do filho, permitiu que ele ainda continuasse vivo.
Ainda na entrevista, o apresentador disse que estava com a voz um pouco falha por conta da intubação. E que, aos poucos, iria voltar ao normal, recuperando a melhor forma.
Outro ponto que Fausto Silva tocou foi sobre a agilidade para conseguir o doador. Segundo ele, de 200 transplantes realizados, 60 foram em menos de um mês de espera, como foi o caso dele.
Até porque, nesta semana, muita gente levantou dúvida sobre a rapidez da doação do coração. Muitos disseram que Faustão ‘furou a fila’, enquanto o Ministério da Saúde ressaltou que isso não aconteceu e que não seria possível furar a fila do SUS (Sistema Único de Saúde) responsável pela captação dos órgãos e pelo transplante.
Enquanto isso, o Portal Atualizei, o seu preferido da internet, vem acompanhando todo o drama e a recuperação de Fausto Silva.
Apresentador tinha insuficiência desde 2020
Apesar de ter trabalhado normalmente até o primeiro semestre deste ano, o estado de saúde de Faustão não estava bom desde 2020. Na oportunidade, descobriu uma insuficiência cardíaca e vinha tendo acompanhando médico.
Entretanto, no último dia 5 de agosto, teve que ser internado após um agravamento do caso, ficando no hospital Albert Einstein, em São Paulo. E, nos últimos dias, o caso se complicou ainda mais, sendo necessário o transplante.
Por fim, Fausto Silva conseguiu o doador rapidamente e fez uma cirurgia que durou duas horas e meia. Agora, aguarda a completa recuperação para conseguir voltar para casa.