O apresentador de televisão Fausto Silva, 73, vive o maior drama de sua vida. Afinal de contas, sofre com uma insuficiência cardíaca grave e vai precisar passar por um transplante de coração.
Isso foi o que o hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde Fausto Silva está internado, divulgou neste domingo (20). Desta maneira, o nome do apresentador já foi levado para a fila do SUS (Sistema Único de Saúde), onde vai aguardar por um doador.
Normalmente, essa fila costuma demorar alguns meses. Além disso, a prioridade é sempre para os casos mais graves, quando se tem mais urgência.
Fausto Silva teve piora do quadro clínico
Na prática, Fausto Silva já tem problema cardíaco detectado desde 2020, quando se descobriu a insuficiência no coração. Entretanto, sempre vinha acompanhando e estava até trabalhando normalmente.
Inclusive, naquela época, ainda no auge da pandemia da Covid-19, o apresentador trocou a Rede Globo pela TV Bandeirantes. Na oportunidade, passou a ter um programa diário na emissora paulistana.
Contudo, em 2023, Fausto Silva se despediu da Bandeirantes, já que não teve o contrato renovado. Já com problema de saúde, passou a se preocupar também mais com o coração.
Então, o quadro foi piorando, até que ele fosse internado no último dia 5 de agosto, em São Paulo. Por lá, segue em tratamento para tentar uma melhora no seu quadro clínico.
E o Portal Atualizei, o seu preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.
Quanto à piora do quadro de saúde de Fausto Silva, o assunto foi tema de diversos meios de comunicação. Por exemplo, a coluna do jornalista Flavio Ricco, no R7, divulgou uma matéria falando sobre a situação do apresentador neste domingo, dia 20 de agosto de 2023.
Apresentador gravou vídeo dois dias antes
Dois antes da notícia de que teve piora no quadro de saúde, Fausto Silva gravou um vídeo no hospital. Na oportunidade, se mostrou bem-humorado, disse que tem uma família maravilhosa e ainda afirmou que apenas ‘o homem lá de cima’ é quem decide.
Assim, mesmo sentado em uma cama de hospital, tentou tranquilizar os seus fãs e amigos. No entanto, neste domingo, veio a notícia da piora do quadro clínico do artista.
Inclusive, Fausto Silva teve que iniciar um tratamento de diálise. Isso na tentativa de melhorar um pouco a função cardíaca, já bastante afetada.
Durante 31 anos, o apresentador fez muito sucesso na Rede Globo com o programa ‘Domingão do Faustão’. Mas, em 2020, ele se transferiu para a Bandeirantes, de onde saiu em 1988.
Aliás, naquela época, Fausto Silva fez muito sucesso com o programa ‘Perdidos na Noite’, aos sábados. Antes, ele começou a carreira como repórter esportivo.