News

Descarga elétrica fatal: trabalhador morre durante instalação de internet

Flauberth Maranhão Damasceno, de 26 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava uma instalação de internet

Nova Mutum-MT, sexta-feira, 28 de abril de 2023, por Dieverson Zanin – Na última quarta-feira (26), Flauberth Maranhão Damasceno, de 26 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava uma instalação de internet no distrito de Entre Rios, em Nova Ubiratã, a cerca de 476 km de Cuiabá. O acidente ocorreu quando o trabalhador subiu em um poste localizado na praça da Agrovila para passar um cabo de fibra. Infelizmente, ao encostar em um cabo de alta tensão da rede elétrica, foi atingido por um forte choque elétrico.

Segundo informações do registro da ocorrência, outro trabalhador que estava com Flauberth no momento do acidente contou que puxou a escada para que a vítima não ficasse grudada no cabo de alta tensão, mas ele caiu já desacordado. A equipe de saúde foi chamada para prestar socorro e o trabalhador foi levado para uma unidade de saúde da agrovila e, posteriormente, transferido para um hospital no município de Feliz Natal. Infelizmente, Flauberth não resistiu aos ferimentos e faleceu no trajeto até a cidade.

Ambulância - Foto: CANVA
Ambulância – Foto: CANVA

Importância da segurança no trabalho

O caso foi registrado como morte acidental, mas levanta mais uma vez a discussão sobre a importância da segurança no trabalho, principalmente em atividades que envolvem eletricidade. Trabalhadores que realizam instalações em postes devem estar equipados com todos os equipamentos de proteção individual necessários para evitar acidentes, como luvas isolantes, capacetes de proteção, cinto de segurança e botas apropriadas.

Além disso, é preciso também que as empresas que oferecem esse tipo de serviço disponibilizem treinamentos para os seus funcionários, a fim de instruí-los sobre como agir em situações de risco, e ofereçam todos os equipamentos de segurança necessários para o desempenho da atividade. É dever das empresas e empregadores garantir um ambiente seguro de trabalho para seus funcionários, zelando pelo bem-estar e pela vida de todos os trabalhadores envolvidos.

Neste momento de luto, é importante reforçar que acidentes de trabalho podem ser evitados com medidas simples de segurança. É fundamental que todas as empresas se conscientizem e coloquem em prática medidas preventivas que garantam a segurança de seus colaboradores. Veja mais notícias em nosso site.

Avalie este post post

Mostrar mais

Dieverson Zanin

Redator e criador de web conteúdo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo