Nova Mutum-MT, quinta-feira, 27 de abril de 2023, por Dieverson Zanin – Uma mulher de 51 anos, identificada como Cláudia da Silva Martins, foi encontrada morta em casa na manhã desta última quarta-feira (26), em Paranatinga, cidade localizada a nordeste de Cuiabá. A polícia suspeita que ela tenha sido assassinada após convidar um adolescente de 17 anos para fazer sexo.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima entrou em casa com o adolescente e uma amiga dela ficou do lado de fora, aguardando. Como demoraram a sair, a amiga se aproximou da casa e ouviu muito barulho. Ao chamar por Cláudia, a testemunha não obteve resposta. Após insistir, o adolescente saiu da casa e disse que a mulher tinha saído para comprar cerveja em um bar. A testemunha, no entanto, desconfiada, entrou no quarto da vítima e encontrou muito sangue na cama, e, em seguida, o corpo de Cláudia.
Polícia já iniciou as investigações
O adolescente fugiu do local do crime, mas a polícia conseguiu ir até o endereço dele para apreendê-lo, porém, ele não foi encontrado. A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o homicídio. O caso gerou comoção na cidade e levou a discussões sobre a segurança das pessoas, especialmente das mulheres. A polícia alerta para a importância de se evitar encontros com pessoas desconhecidas, mesmo que em ambiente familiar.
O crime deixou a comunidade local consternada e indignada com a violência ocorrida. As autoridades estão trabalhando para encontrar o autor do crime e garantir que a justiça seja feita.
A morte de Cláudia da Silva Martins é um triste exemplo do risco que mulheres correm ao se envolverem com pessoas desconhecidas. É importante que a população se conscientize sobre os perigos envolvidos nesse tipo de situação e adote medidas de precaução. Além disso, é fundamental que os casos de violência contra a mulher sejam denunciados e que a sociedade se mobilize para combater esse tipo de crime.