Famosos

BBB: saiba o que muda para o voto no paredão a partir de 2024; adeus ‘mutirão’

Programa tem mudança para evitar votos automatizados

O BBB (Big Brother Brasil) terá uma importante mudança no regulamento para a edição 2024. Agora, a casa mais vigiada do Brasil ganha um novo regulamento, especialmente na hora de decidir os paredões.

Na prática, o paredão é quando alguns brothers e sisters são selecionados para decidir a permanência no BBB. E os internautas e telespectadores têm o direito, através do voto, de decidir quem fica e quem sai da casa.

Entretanto, esse voto tão famoso e tradicional agora vai ganhar um novo regulamento. Segundo a emissora, a ideia é dar mais lisura ao processo.

Votos únicos por CPF

BBB: saiba o que muda para o voto no paredão a partir de 2024; adeus ‘mutirão’. Foto: Globo
BBB: saiba o que muda para o voto no paredão a partir de 2024; adeus ‘mutirão’. Foto: Globo

A partir de agora, para votar no paredão do BBB, internauta terá que divulgar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Assim, vai garantir que não haja mais os mutirões de votos, com uma pessoa votando várias vezes e de computadores diversos.

Aliás, em uma oportunidade, já se registrou mais de 1 bilhão de votos em um paredão. Então, para evitar esses robôs, a emissora resolveu fazer essa mudança.

E o anúncio aconteceu nesta quinta-feira (24), quando a emissora carioca divulgou para a imprensa os detalhes da disputa no ano que vem.

Contudo, essa mudança é praticamente a única do reality show de tanto sucesso. Nas demais regras, praticamente não haverá mudanças, já que o formato vem sempre agradando aos fãs.

Desta maneira, a partir de janeiro, o BBB vai ter sua nova edição e já valendo as novas regras determinadas e anunciadas nesta semana.

E o Portal Atualizei, o seu preferido da internet, vai acompanhar os detalhes e o dia a dia da casa mais vigiada do Brasil.

Ainda nesta quinta, o portal de notícias do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, chegou a fazer uma matéria sobre o assunto.

Boninho descarta ex-BBB na disputa

Nos últimos dias, também se cogitou a participação de artistas que já ficaram confinados na casa em outras possibilidades. Entretanto, isso não vai acontecer.

E quem garantiu isso foi o próprio diretor-geral do Big Brother, Boninho. De acordo com ele, ninguém que tenha participado do BBB ou qualquer outro reality show vai participar da edição de 2024.

Por enquanto, o programa ainda não teve os nomes confirmados para a disputa, até porque ainda está muito cedo. Contudo, nos próximos meses, a Globo já vai anunciar quem serão os participantes da próxima edição do BBB, que começou no ano de 2002.

Avalie este post post

Mostrar mais

Joana Abreu

Jornalista, produção de conteúdos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo