Casa

5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais

Belo Horizonte, 05 de janeiro de 2023, por Gabriela Scopel – Você sabia que é possível modificar pequenas coisas no seu lar para deixar a casa ainda mais segura para o seus amiguinhos pets? Por mais que você ache que não precisa, arriscar a vida dos animaizinhos nunca será a melhor opção, e as nossas dicas práticas irão deixar o espaço bem mais confortável e acolhedor para eles.

Por isso, se você quiser dormir em paz e ter a certeza de que uma casa ainda mais segura foi pensada nos pets, leia as 5 dicas bem breves, mas muito importantes para manter aqueles que você ama fora de risco. Em uma rápida leitura, você pode fazer modificações ainda hoje. Vamos nessa?

1. Cuide dos enfeites do lar

Em primeiro lugar, para deixar a casa ainda mais segura, que tal retirar os enfeites que podem afetar a boa convivência com o pet? De acordo com uma matéria publicada pelo site Terra, no dia 15 de novembro de 2020, a sala de estar, em especial, é o principal lugar em que há enfeites que podem quebrar, comprometendo a sua decoração, mas, obviamente, a saúde do seu bichinho que pode se ferir. Então, se o seu pet fica dentro de casa e tem acesso aos enfeites, tire-os do alcance deles e coloque em um lugar menos exposto.

5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais
5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais – Terra

2. Fique de olho em objetos tóxicos e venenosos

A nossa próxima dica tem a ver com objetos tóxicos e venenosos. Desse modo, se você deseja a segurança do pet, não o deixe perto de plantas que podem fazer mal, assim como produtos de limpeza, substâncias para afastar ratos e qualquer outro produto que possa levar o animalzinho ao falecimento. Sempre pesquise sobre o que está ao dispor do seu animal de estimação e certifique-se de que o espaço em que ele está é livre de qualquer toxicidade para sua saúde.

5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais - Pexels
5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais – Pexels

3. Evite deixar objetos fáceis de ingerir

Outra importante dica tem a ver com a observação daquilo que os animais podem ingerir. Assim, aconselhamos que você também não deixe o animal brincar com objetos de fácil ingestão, principalmente os pequenos e que possam ser engolidos.

Caso você tenha cachorros, por exemplo, que amam brincar com meias, também não deixe fácil de serem achadas. Isso porque, caso eles consigam engolir, uma grave obstrução intestinal pode surgir e muitos complicações a partir disso irão se formar.

4. Coloque tela em locais que propiciem a fuga

Nunca confie que o seu bichinho não vai fugir só porque está acostumado com o espaço. Em um momento de euforia ou, até mesmo, solidão, ele pode buscar formas de se entreter, acabar fugindo e acontecendo o pior. Desse modo, sempre tenha telas em locais perigosos e que possibilitam a passagem deles para outros espaços, ainda mais se o acesso à rua for facilitado.

5. Tenha uma repartição entre a garagem e o espaço destinado ao animal

Por fim, a mesma atenção da dica anterior deve servir para esse cuidado aqui. Caso o pet fique na garagem e você tenha carro, não entre sem prendê-lo em um espaço reservado para que acidentes não acontecem. Além disso, você evita que ele fuja enquanto o portão estiver aberto, combinado?

5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais - Pexels
5 dicas para deixar a casa ainda mais segura para pets; cuidado nunca é demais – Pexels

 

E, então? Qual das dicas sobre ter a casa ainda mais segura para os animais você não sabia e vai colocar em prática? Qual delas você já fez e segue? Comente conosco suas experiências e não se esqueça de acessar o nosso Site Portal Atualizei. Nele, você consegue ter acesso a conteúdos diários que são feito pensando em te ajudar no dia a dia. Obrigada e até a próxima!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo