Agro

Truques Caseiros para Ter Como Eliminar Formigas: Diga Adeus a Essas Pragas sem Químicos

Não é preciso se desgastar para acabar com o problema

A formiga é um inseto comum, mas que pode se tornar um tormento em casa. Ela invade a cozinha, armário e qualquer ambiente que tenha alimentos. De certo que existem vários produtos contendo química disponíveis no mercado para ter como eliminar formigas, mas nem todos são eficazes ou mesmo fazem bem ao meio ambiente e a nós mesmos.

Felizmente, há truques caseiros para ter como eliminar formigas capazes de dar um jeito no problema. Portanto, abaixo, compartilharemos dicas valiosas que te ajudarão a se livrar de tais insetos sem usar químicas agressivas.

Truques caseiros para ter como eliminar formigas

Quer saber como não ter doceiras espalhadas pela cozinha, ou mesmo outras espécies pela casa? O Portal Atualizei te convida para adentrar no universo das dicas fáceis e práticas do dia a dia.

Vinagre branco

O vinagre é ótimo para repelir naturalmente as formigas. Para isso, misture igualmente partes do produto com água dentro de um borrifador. Em seguida, pulverize a solução nas áreas onde os insetos aparecem. O odor do vinagre vai afastá-los, além de desinfetar as superfícies.

Barreira de limão

A formiga detesta o cheiro de limão. Dessa forma, use a fruta como barreira natural, espremendo suco e aplicando-o em portas e janelas, assim como nas áreas infestadas. O aroma fresco também deixará a casa com odor agradável.

Borra de café

A borra do café é um truque bem eficaz que elimina as formigas. Então, espalhe onde você costuma vê-las, como portas, janelas e pias. A borra afastará esses insetos e também atuará como fertilizante natural, caso queira.

Truques Caseiros para Ter Como Eliminar Formigas: Diga Adeus a Essas Pragas sem Químicos
Truques Caseiros para Ter Como Eliminar Formigas: Diga Adeus a Essas Pragas sem Químicos

Canela em pó

A canela tem cheiro forte que, igualmente ao limão, a formiga detesta. Assim, espalhe onde ela entra e se movimenta. Isso criará uma espécie de barreira natural que o inseto não atravessará.

Açúcar e borax

Essa armadilha é realmente eficaz quando se quer eliminar formigas, bastando misturar igualmente borax e açúcar dentro de uma embalagem com tampa furadinha. Posicione a armadilha onde as formigas “passeiam”. O açúcar atrairá, mas o borax será um bom veneno que acabará com os insetos.

Com isso, saiba que tem como eliminar formigas com alguns truques caseiros, e isso é uma ótima alternativa, eficaz e segura. Quem prefere evitar a utilização de produtos agressivos químicos em casa, deve aderir a uma de nossas sugestões. Além delas, tente manter a casa sempre limpa e arejada. Mas, caso a infestação persista, contate profissionais especializados para controlar pragas.

Avalie este post post

Mostrar mais

Andreia Eliza

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou aos poucos com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu para as colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Agora escreve na coluna Agro e Receitas para o Portal Atualizei. Contato: (65) 99924-8700 - [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo