Casa

Como escolher a torneira da cozinha ideal? Evite situações embaraçosas com o equipamento correto instalado

Belo Horizonte, 19 de dezembro de 2022, por Gabriela Scopel – Escolher a torneira da cozinha nem sempre é tão fácil quanto imaginamos. Isso porque, você pode optar por uma altura mais baixa do que o ideal e se prejudicar, assim como uma mais alta e se molhar inteiro durante o momento de lavar louças, por exemplo. Logo, o correto é conhecer as principais dicas sobre isso e tomar a melhor decisão.

Sendo assim, no artigo abaixo, nós iremos te explicar melhor sobre torneira da cozinha e as 3 situações que você deve levar em conta. São dicas práticas e que você conseguirá entender rapidamente. Por isso, fique de olho no conteúdo e não passe aperto. Vamos nessa?

Como escolher torneira da cozinha? De tampo ou parede?

Primeiramente, segundo uma matéria publicada pela UOL, em 27 de outubro de 2015, por Giovanny Gerolla, se você está em dúvida sobre o tipo de torneira no sentido de ela ser de tampo ou de parede, algumas questões devem ser analisadas. Logo, dentre elas, é importante, observar os encanamentos do espaço e como estão feitas as furações.

Além disso, é importante definir, de preferência durante o projeto, se o modelo é de parede ou de mesa. As torneiras de parede são mais preferidas quando os tampos são estreitos e ajudam a otimizar a área da bancada, poupando o espaço que já é pequeno. Independentemente do escolhido, preze pelo miolo cerâmico, pois o material é mais resistente e dura mais tempo.

Como escolher a torneira da cozinha ideal? Evite situações embaraçosas com o equipamento correto instalado
Como escolher a torneira da cozinha ideal? Evite situações embaraçosas com o equipamento correto instalado – UOL

Torneira alta ou baixa?

Agora, já com relação à altura da torneira, que é um dos pontos principais e mais importantes, chegamos à altura da bica. De forma geral, isso está sempre relacionado com a profundidade da cuba. Desse modo, a recomendação é a seguinte: quanto mais rasa ela for, mais alta deve ser a bica, para que a louça seja “encaixada” sob a água que sairá da torneira.

Nesses casos, o que deve ser levado em conta é que haja uma distância mínima de 30 centímetros entre a saída da bica e o fundo da cuba. Entretanto, se a  parte da sua cuba for muito rasa, e a bica muito alta, é provável que você sempre se molhe no processo de lavar louça e acabe molhando a cozinha, então, pense bastante nas dimensões.

Como escolher a torneira da cozinha ideal? Evite situações embaraçosas com o equipamento correto instalado
Como escolher a torneira da cozinha ideal? Evite situações embaraçosas com o equipamento correto instalado – Pexels

Garanta a qualidade da torneira

Por fim, algo que deve ser visto também na compra da torneira da cozinha é a qualidade do material. Nesse sentido, sempre dê prioridade para marcas conhecidas e não aposte em materiais que não são resistentes, porque a chance de que você passe raiva, tenha prejuízos e, até mesmo, cause uma infiltração no espaço é bem grande.

Viu só, como é simples quando temos as dicas corretas para escolher torneira da cozinha? Esperamos que você tenha conseguido aproveitar o conteúdo! Para saber mais detalhes, não se esqueça de acessar a nossa página no Portal Atualizei. Nela, conteúdos diários são postados pensando em você. Obrigada pela leitura até aqui e até a próxima!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo