Casa

Ventilador de teto compensa? Veja como escolher esse elemento para a sua casa

Belo Horizonte, 17 de novembro de 2022, por Gabriela Scopel – Você já quis dar uma inovada em casa e começar de algo mais simples, como um ventilador de teto? Entretanto, ao pensar nesse fato, imaginou mil possibilidades do seu investimento não dar certo e, por isso, desistiu. Acertei? Saiba que isso pode acabar hoje mesmo!

Veja os principais pontos que você deve prestar atenção na hora de escolher o seu ventilador de teto e não deixe de reformar o seu espaço ou, até mesmo, começar uma construção já desacreditada. Leia até o final e entenda tudo de uma vez. Bora lá?

Veja se o tamanho do ventilador é adequado para o espaço

Em primeiro lugar, para escolher um ventilador de teto que faça sentido para você e para o seu contexto, observe se o tamanho dele será bom em comparação ao tamanho do espaço. Isso porque, segundo uma matéria do G1, do dia 15 de janeiro de 2019, o recomendado é que, por exemplo, se deixe livre uma altura de 2,30m do chão até o ventilador, além de uma separação mínima de 70cm entre as pontas das pás e os móveis no entorno.

Junto a isso, boa parte do processo de escolher um bom ventilador consiste em contar com uma empresa que preza pela sua segurança também passa pela confiabilidade do produto, então, analise isso também. Ademais, busque entender para que você usará o objeto, ou seja, será um uso frequente? Para muitas pessoas, poucas? Tais questões também influenciam na compra.

 

Ventilador de teto compensa? Veja como escolher esse elemento para a sua casa
Ventilador de teto compensa? Veja como escolher esse elemento para a sua casa – G1

Veja a decoração da sua casa para escolher o ventilador

Nesse sentido, é claro que um bom ventilador, para além de ser eficiente e prezar pela sua segurança, deverá combinar com a sua decoração, não é mesmo? Por conta disso, o correto é que você, primeiro, organize todo o espaço, pensando nos objetos decorativos e, depois, pense no ventilador. Para isso, algumas perguntas a serem feitas são importantes, como: qual cor ficaria melhor? Terá algum detalhe na luz? Onde ele ficará? Se questionando quanto a isso, será muito mais fácil e assertiva sua escolha.

Ventilador de teto compensa? Veja como escolher esse elemento para a sua casa
Ventilador de teto compensa? Veja como escolher esse elemento para a sua casa – Pexels

A potência do aparelho importa

Por fim, é mais do que essencial que você pare e pense qual a potência esse ventilador deve ter. Conjugada com o primeiro tópico, é preciso que você saiba se precisa de um objeto mais potente ou não e até quanto a sua corrente elétrica aguenta. Se não pensar nesse detalhe, a chance de se decepcionar e, inclusive, fazer um investimento desnecessário, é grande.

E, então? Você já sabia disso para escolher o seu ventilador de teto? Qual das dicas que citamos você já sabia e qual não citamos que você tem para nos passar? Vamos amar saber mais! Agradecemos a leitura até aqui, esperamos que o conteúdo tenha sido útil e, se quiser saber mais novidades diariamente, acesse o nosso Portal Atualizei.

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo