News

Acidente aéreo: 2 aviões da Embraer colidem no mesmo local; veja vídeo

Além disso, eram dois modelos Brasília, fabricados no Brasil

Um acidente aéreo viralizou nas redes sociais desde essa terça-feira (28), após o ocorrido em um aeroporto da Tanzânia, na África. Na verdade, foram dois acidentes e foi justamente isso que gerou muita curiosidade, por conta da raridade do fato.

Afinal de contas, houve um primeiro acidente aéreo com um avião da Embraer, modelo Brasília, em Kikoboga. No entanto, seis horas depois, aconteceu outro caso igual, no mesmo aeroporto e com o mesmo modelo de avião.

Embora tenham sido duas tragédi@s para o setor, a notícia boa é que ninguém morr4u. Inclusive, todos estariam bem, de acordo com informações divulgadas pela imprensa local.

Acidente aéreo gera curiosidade

Acidente aéreo: 2 aviões da Embraer colidem no mesmo local; veja vídeo
Acidente aéreo: 2 aviões da Embraer colidem no mesmo local; veja vídeo

Um vídeo do acidente aéreo vem sendo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (29) vem gerando curiosidade. Um dos lugares da postagem foi no X (antigo Twitter) do Lito Souza, que também explicou um pouco sobre o acidente.

Na oportunidade, o primeiro avião Brasília estava pousando no aeroporto na Tanzânia, quando o trem de pouso entrou em colapso. Desta maneira, a aeronave da fabricante brasileira acabou fazendo um pouco forçado e arriscado, saindo até mesmo da pista.

Entretanto, ninguém se machucou e todo mundo teria saído sem problemas, fora o susto. E o avião teria também tido perda total no acidente aéreo, por volta das 3h40 da madrugada.

Contudo, o mais incrível da história é que, seis horas depois, outro avião sofreu o mesmo problema no aeroporto. Desta vez, o avião Brasília, com problema no trem de pouso, se chocou com dois prédios no local.

Neste caso, ele estava na verdade decolando e indo para a cidade de Zanzibar. Desta vez, o colapso foi no trem de pouso do nariz, o que fez também sair da pista.

O Portal Atualizei, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias e fatos que geram curiosidade na internet.

Segundo avião tinha 30 passageiros

No caso do segundo acidente aéreo, o Brasília levava 30 passageiros e também saiu da pista antes de bater nos prédios. Ainda assim, ninguém também teria se machucado.

Desta maneira, foi um assunto que gerou muitos comentários no meio aeroviário. Mas, a Embraer ainda não se manifestou sobre o assunto.

Vale lembrar que o Brasília é um avião fabricado totalmente no Brasil, mas já está fora de linha. Ele foi produzido em São José dos Campos, no interior paulista, e foi dos mais importantes para o crescimento do setor de aviação do Brasil. Apesar do acidente aéreo duplo na Tanzânia, sempre foi considerado um avião seguro.

Avalie este post post

Mostrar mais

Joana Abreu

Jornalista, produção de conteúdos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo