Casa

Por onde começar e como organizar o guarda-roupas do bebê sem perder tempo

Belo Horizonte, 11 de novembro de 2022, por Gabriela Scopel – Sempre estamos buscando manter a organização da nossa casa a mais completa possível, não é mesmo? Mas, você sabe exatamente como organizar o guarda roupas do bebê, de modo prático, funcional e eficaz? Sabia que, para isso, basta que você siga 3 dicas básicas? Parece mentira, não é mesmo?

Pois, saiba que não é! Veja no artigo abaixo tudo o que você precisa saber sobre essas 3 dicas para organizar o guarda roupas do bebê e não passe mais sufoco no meio da bagunça na rotina corrida do dia a dia! Bora lá saber mais?

Organizar o guarda-roupas do bebê: divida por setores

Em primeiro lugar, a dica mais fácil e prática consiste em setorizar as roupinhas da criança. Por exemplo: você já tem uma área do armário específica para pijamas, roupas de passeio, produtos de higiene e roupinhas mais frescas para ficar em casa, agora que o verão está chegando?

São esses e outros setores que você sentir necessidade que devem fazer parte da sua organização com o bebê. Isso porque, com uma criança tão pequena em casa, com certeza você terá uma rotina cheia de tarefas, e nada melhor do que não ter que se preocupar com essa parte do dia a dia, hein?

Por onde começar e como organizar o guarda-roupas do bebê sem perder tempo
Por onde começar e como organizar o guarda-roupas do bebê sem perder tempo – Pexels

Deixe mais afastado o que não usa tanto

Desse modo, a próxima dica também é bem conhecida, mas talvez você ainda não tenha colocado em prática. Segundo uma matéria publicada na UOL, no dia 29 de novembro de 2019, você deve deixar mais afastado aquilo que não usa com frequência, como brinquedos, chupetas, talheres, fraldas de tamanhos maiores, mamadeiras. A ideia é a de que você não misture elementos que são importantes com objetos secundários, combinado? Para isso, utilize as partes mais altas dos armários.

Por onde começar e como organizar o guarda roupas do bebê sem perder tempo
Por onde começar e como organizar o guarda roupas do bebê sem perder tempo – UOL

Coloque no cabide as roupas de bebê menos usadas

Por fim, seguindo a mesma lógica da dica anterior, na hora de organizar o espaço, coloque nos cabides as peças menos usadas e deixe nas prateleiras as mais usuais. Além disso, se a roupinha amassar muito por conta do tecido, também convém deixá-la pendurada. Isso facilita a organização e permite que você não perca tempo nas atividades do cotidiano.

E, então? Qual das dicas de como organizar o guarda-roupas do bebê é a sua preferida? Qual delas você já coloca em prática? Comente conosco nos comentários o que você achou, vamos amar saber! Agradecemos a leitura até aqui e, para saber mais dicas incríveis que auxiliam o seu cotidiano, não se esqueça de acessar o nosso Site Portal Atualizei!

Avalie este post post

Mostrar mais

Gabriela Scopel

Sou capixaba, mas estou em terras mineiras para cursar letras na UFMG. Amo a escrita e a forma como ela veicula informações que passam barreiras e unem pessoas. Apaixonada por livros, filmes e pela arte da educação, atuo há mais de dois anos nas escritas em sites e blogs. Para sugestões, meu e-mail é: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo