Sendo um prato árabe, o quibe frito é feito com uma mistura de trigo e carne moída. Há quem goste de condimentos, mas por conta da versatilidade da receita, fica ao critério de quem está preparando. Então, quem curte aquele sabor irresistível, deve caprichar nas especiarias.
Ingredientes convencionais usados para saborizar o petisco são: cebola, pimentão e hortelã. Contudo, é possível integrar outros elementos da sua preferência, tal como a salsinha. Os brasileiros, que têm o hábito de inovar nos preparos é que incrementam mais o quibe frito, colocando até mesmo, recheios. Portanto, se você quer aprender a fazer a receita tradicional, fique atento e inove como desejar.
Saiba como fazer quibe frito sequinho
Para experimentar a receita na sua cozinha, será necessário reunir todos os ingredientes que o Portal Atualizei listará abaixo. Todos os itens devem se combinar, então, pode moldar os quitutes. Essa é a versão mais descomplicada que você encontrará na internet, porém, com um toque de sabor pelos temperos. Ademais, para 6 porções, serão necessários apenas 30 minutos.
Ingredientes da receita
- 500 gramas do trigo (quibe);
- 1 litro da água fervendo;
- 1 cebola de tamanho grande picadinha;
- 500 gramas da carne moída de sua preferência;
- 4 dentes de tamanho pequeno de alho picadinhos;
- 2 raminhos da hortelã picadinha;
- 2 colheres (café) da pimenta-síria;
- Sal ao seu gosto;
- Óleo o suficiente para fritar.
Modo de preparo do quibe frito
Faça a receita do quibe frito deixando, primeiramente, o trigo na água fervendo para ficar de molho. Aguarde por mais ou menos 2 horas a fim de hidratar bastante, absorvendo a água quase toda.
Depois desse tempinho, coloque o restante dos ingredientes: cebola, carne moída, alho, hortelã, bem como sal e pimenta. Dessa forma, mexa vigorosamente para obter a massa mais consistente e os ingredientes ficarem devidamente distribuídos.
Uma dica: a recomendação é usar o corte patinho bovino para fazer a receita. Isso porque dará mais consistência e sabor para o quibe. Outra dica super interessante é para que os quibes não desmoronem durante o processo de fritura é amassar manualmente a massa por mais ou menos 10 minutos. Assim, ela ficará lisa e bem compacta.
É possível amassar também no processador elétrico. Mas, nesse caso, coloque a hortelã somente depois de moer, de forma a evitar a oxidação. Os quibes devem ser modelados no formato tradicional, que é alongado, com pontas afiadas. Com isso, frite no óleo quente até que dourem de ambos os lados. Retire os quibes e coloque no papel absorvente, servindo quibe frito à moda árabe quando esfriar.