'12 Anos de Escravidão' é exibido no 'Supercine' da Globo neste sábado
Steve Mcqueen é o diretor do longa americano.

Na noite deste sábado, 17, a Rede Globo de Televisão irá exibir o filme de drama, '12 Anos de Escravidão' (Título original: 12 Years a Slave), no 'Supercine', logo após o programa 'Altas Horas', apresentado por Serginho Groisman. A exibição na emissora carioca está marcada 00h35, pelo horário de Brasília.

O filme lançado em 2013, em meados dos anos 1800 e conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto, que vive ao lado dos filhos e da esposa, em paz. Até que ele aceita trabalhar em um outra cidade e acaba sendo sequestrado e acorrentado.

Ele logo é vendido como se fosse um escravo. Com isso, Solomon precisará passar por cima do sofrimento físico e terá que ter força emocional para sobreviver. Durante esses 12 anos de amargura, ele passa sob as ordens de dois senhores, Edwin Epps (Michael Fassbender) e Ford (Benedict Cumberbatch).

No elenco, estão nomes como Michael Fassbender, Cameron Zeigler, Brad Pitt, Paul Dano, Taran Killam, Alfre Woodard, Ruth Negga, Sarah Paulson, Adepero Oduye, Scoot McNairy, entre outros. O filme é uma adaptação da autobiografia homônima de Solomon Northup, de 1853.

'12 Anos de Escravidão' fez bastante sucesso nos cinemas e arrecadou cerca de US$ 178 milhões de dólares. Além de ser indicado ao Oscar em 9 categorias, vencendo apenas 3, a de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Lupita Nyong'o).

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas