Bolsonaro usou caneta da Compactor na cerimônia de posse e não uma BIC
No Instagram, a empresa confirmou que é a fabricante do modelo e comemorou.

Um momento chamou bastante a atenção na cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, a hora em que ele usou uma caneta popular para assinar a sua posse e a dos seus ministros. Na internet, logo começou a se especular que a caneta que o presidente usou era uma BIC mas na verdade ele usou uma caneta da Compactor.

Após muitos comentários, a Compactor fez uma publicação no Instagram, afirmando que o modelo que Jair usou é uma Compactor Economic: "Presidente Jair Messias Bolsonaro assinou a posse com Caneta 100% Brasileira. Compactor Economic.Uma honra ver nossa marca ajudando a escrever um capítulo tão importante na história do país". 

Confira a postagem

A postagem recebeu mais de 60 mil curtidas e mais de 6 mil comentários, como "Marca 100% brasileira? Só vou comprar essa então!!!" e "Agora só uso Compactor". Vale lembrar que a BIC é uma empresa francesa com sede em Clichy. 

Bolsonaro logo respondeu a publicação com um post no Twitter, onde ele escreveu: "Nós é que agradecemos a ótima qualidade e preço da caneta! ????????????????". O tuíte recebeu mais de 90 mil curtidas e mais de 12 mil retweets.

Atualmente uma caneta Economic da Compactor é encontrada por R$ 0,55 e uma BIC por R$ 0,90, a unidade. 

Nas redes sociais, não faltaram comparações de Bolsonaro com Dilma, Temer e Lula, que por exemplo usou uma Montblanc, banhada a ouro, em sua posse em 2003, um presente de Ramez Tebet (PMDB), presidente do Senado.

(Imagem: Sérgio Lima/AFP)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas