Bradesco anuncia mudança nas respostas da BIA, assistente virtual, contra o assédio
Bradesco anuncia mudança nas respostas da BIA, assistente virtual, contra o assédio
"Acreditamos na potencialização e na força das vozes femininas", disse o banco sobre a campanha.

O Bradesco lançou nesta segunda-feira, 5, uma nova campanha, que foi destaque no começo do 'Jornal Nacional'. O banco aderiu ao movimento 'Hey, Update My Voice' da UNESCO, que promove o combate ao preconceito de gênero e assédio às Inteligências Artificais e Assistentes Virtuais. Com isso, a Bia, a assistente do do Bradesco, terá novas respostas contra o assédio.

"Com respostas novas e firmes para comentários abusivos, a BIA quer enfrentar o assédio, propondo uma mudança na maneira como as mulheres são vistas em nossa sociedade", diz o Bradesco na descrição da campanha.

O filme de um minuto, mostra as ofensas que a BIA sofre. São mensagens como "BIA, sua imbecil", "Não entendi, poderia repetir?" e "BIA, eu quero uma foto sua de agora".

"A partir de agora, as respostas da BIA serão contundentes contra o assédio. Sem meias palavras. Sem submissão", diz a voz da campanha.

Agora, a BIA enviará mensagens como: "Essas palavras são inadequadas, não devem ser usadas comigo e com mais ninguém" e "Pra você pode parecer uma brincadeira, pra mim foi violento".

O Bradesco ainda lançou uma pagina no site do banco em que fala sobre o assunto:

"Porque, se queremos construir um futuro com mais respeito, precisamos dar o exemplo agora. Por isso, o Bradesco reforça aqui seu compromisso contra essas formas de violência, com a certeza de que a busca pelo fim do assédio deve ser uma responsabilidade de todos nós", diz o banco.

Confira o comercial, produzido pela Publicis Brasil:

Final 'Amor de Mãe': Lurdes pula do telhado e encontra Danilo na estrada; Thelma assiste os dois se abraçando

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversations