O Bradesco lançou nesta segunda-feira, 5, uma nova campanha, que foi destaque no começo do 'Jornal Nacional'. O banco aderiu ao movimento 'Hey, Update My Voice' da UNESCO, que promove o combate ao preconceito de gênero e assédio às Inteligências Artificais e Assistentes Virtuais. Com isso, a Bia, a assistente do do Bradesco, terá novas respostas contra o assédio.
"Com respostas novas e firmes para comentários abusivos, a BIA quer enfrentar o assédio, propondo uma mudança na maneira como as mulheres são vistas em nossa sociedade", diz o Bradesco na descrição da campanha.
O filme de um minuto, mostra as ofensas que a BIA sofre. São mensagens como "BIA, sua imbecil", "Não entendi, poderia repetir?" e "BIA, eu quero uma foto sua de agora".
"A partir de agora, as respostas da BIA serão contundentes contra o assédio. Sem meias palavras. Sem submissão", diz a voz da campanha.
Agora, a BIA enviará mensagens como: "Essas palavras são inadequadas, não devem ser usadas comigo e com mais ninguém" e "Pra você pode parecer uma brincadeira, pra mim foi violento".
O Bradesco ainda lançou uma pagina no site do banco em que fala sobre o assunto:
"Porque, se queremos construir um futuro com mais respeito, precisamos dar o exemplo agora. Por isso, o Bradesco reforça aqui seu compromisso contra essas formas de violência, com a certeza de que a busca pelo fim do assédio deve ser uma responsabilidade de todos nós", diz o banco.
Facebook Conversations