França derrota Croácia e vira a grande campeã da Copa do Mundo 2018
Próximo país sede do mundial será o Qatar.

A partida final da Copa do Mundo 2018 na Rússia aconteceu neste domingo, 15 de julho, e teve como campeã, a seleção da França, que disputou o título de campeã do mundial com a Cróacia. O placar foi de 4 para a França e 2 para a Croácia. A partida teve inteferência do árbitro de vídeo, o VAR, que marcou penalti, onde a seleção francesa acabou marcando um gol.

O jogo aconteceu em Moscou, no Estádio Olímpico Lujniki. Os gols da Croácia foram feitos por Perisic e Mandzukic. Já os da França, por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé. A interferência do VAR veio no primeiro tempo. O juíz Nestor Pitana, da Argentina, acabou marcando toque de mão de Perisic.

A premiação foi marcada por uma chuva, que começou assim que o jogo acabou. Os jogadores e os presidentes da França, Croácia, Rússia e até da FIFA, acabaram ficando encharcados. Thibaut Courtois foi escolhido o melhor goleiro da Copa. Kylian Mbappé da França recebeu o troféu de revelação. Já Luka Modric, da Croácia, foi escolhido como o melhor jogador da Copa de 2018 na Rússia. 

Antes do jogo, aconteceu a Cerimônia de Encerramento do mundial, e teve a presença de um brasileiro. O jogador Ronaldinho Gaúcho apareceu ao lado da cantora Aida Garifullina, que cantou a música 'Kalinka'. O brasileiro tocou uma atabaque, o que rendeu milhares de memes na internet.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas