Globo confirma: contrato de Aguinaldo Silva, não será renovado, após quatro décadas na emissora
O último trabalho dele na Globo foi no horário das nove, em 2018.

A Rede Globo de Televisão revelou nesta quinta-feira, 2 de janeiro, que o jornalista e autor de novelas, Aguinaldo Silva, não terá seu contrato renovado na emissora. O anúncio foi feito em uma pequena nota, enviada para a imprensa. 

Sem dar muitos detalhes sobre a decisão, a Globo disse apenas que Aguinaldo estava "sem obra prevista". A última novela dele, foi 'O Sétimo Guardião', exibira como novela das nove, e estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. A trama rendeu mais polêmica do que sucesso.

"Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais 'Império', que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014", diz a nota.

Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, no ano passado, Aguinaldo falou sobre o que faria em suas férias, que vão até julho: "Não haverá tempo para um novo trabalho na emissora. Mas, como sou um trabalhador compulsivo, aproveitarei para fazer meus próprios projetos: um livro, uma peça e um seriado".

Aguinaldo estreou na Globo em 1979, com a série 'Plantão de Polícia'. Sua primeira novela foi 'Partido Alto', exibida em 1984. Ele escreveu tramas como 'Meu Bem Querer' (1998), 'Senhora dos Destino' (2004), 'Duas Caras' (2007) e 'Fina Estampa' (2011), considerada a novela de maior audiência da década de 2010.

O nome do autor foi parar até nos assuntos mais comentados do Twitter: "Sem palavras para descrever o tanto de ruim que foi O Sétimo Guardião. Nem 40 anos de casa salvaram Aguinaldo Silva", escreveu um usuário. 

Chico Barney, comentou o fato: "Sou fã do trabalho de Aguinaldo Silva, tanto que O Sétimo Guardião foi uma grande frustração. Espero que o autor ainda tenha vontade de realizar bons projetos em outras paragens".

AGUINALDO REAL OFICIAL: o autor como você nunca viu:

(Imagem: TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversations