menu
'Globo Repórter' desta sexta (6), vai falar sobre os queijos artesanais criados no Brasil
'Globo Repórter' desta sexta (6), vai falar sobre os queijos artesanais criados no Brasil
Programa vai começar mais tarde por conta do jogo entre Brasil e Colômbia.

Na noite desta sexta-feira, 6 de setembro, o 'Globo Repórter' vai falar sobre a produção de queijos artesanais no Brasil. A exibição do programa está marcada para começar às 23h30, pelo horário oficial de Brasília. Quem perder, pode assistir na GloboNews, neste sábado, às 09h05 ou às 21h05.

A responsável por levar os telespectadores nesta jornada é Isabela Assumpção, que já fez inúmeras reportagens para o jornalístico apresentado por Sérgio Chapelin. Vale lembrar que esta edição foi ao ar em abril de 2018, ou seja, é uma reprise.

A repórter conheceu como funciona todo o processo de fabricação de um queijo. Ela entrevistou um casal de queijeiros, o José e a Ronilda, em uma fazenda em Minas Gerais. "Eu gosto, apesar de ter seus contratempos", diz José. Já Ronilda, fala: "Já estou nessa profissão há 25 anos. É uma coisa que eu gosto".

O público conhecerá a receita do queijo Canastra, um dos mais famosos queijos artesanais. Isabela mostrará o 'spa' dos queijos, onde eles ficam no frio para ganhar mais sabor. 

A repórter ainda conversará com pessoas que mudaram até de profissão para começar a fazer queijo, alimento que vem trazendo várias oportunidades de trabalho para os jovens.

No final de julho, o Ministério da Agricultura anunciou que a China abriu o mercado para a exportação de produtos lácteos brasileiros, como o leite em pó e os queijos. Só no ano passado, os Chineses importaram mais de 100 mil toneladas de queijo de outros países.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook