'Globo Repórter' desta sexta fala sobre memória e o que pode ser feito para melhorá-la
Programa vai ao ar logo após a novela das nove, 'A Dona do Pedaço'.

No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, 2 de agosto, o programa comandado por Sérgio Chapelin, vai falar sobre a memória e o que pode ser feito para melhorá-la ainda mais. 

Quem quiser assistir, deve ligar na Rede Globo de Televisão às 22h25, pelo horário oficial de Brasília. No sábado, 3, a GloboNews reprisa a edição em dois horários, às 09h00 da manhã e às 09h00 da noite.

Isabela Assumpção, é quem leva o público nesta jornada. Ela vistou uma escola e mostrou que o esquecimento também está entre os mais jovens. "Quando eu estou na aula, eu sinto que minha memória vai trava na aula", diz um entrevistado. Já outro, diz: "Você fica meio nervoso pra lembrar o que a professora passou na revisão".

A repórter conheceu o Gabriel, de apenas 17 anos, que é interior de São Paulo, que conseguiu passar em 5 faculdades de medicina. Tudo isso, usando um método muito simples, o de colocar palavras que ele achava importante em pequenos bilhetes.

Os telespectadores vão conhecer a dieta Mind, que faz bem para o cérebro e preserva a memória. Nela, estão presente grupos de alimentos saudáveis, como legumes, frutas vermelhas e vinho tinto.

O 'Globo Repórter' ainda mostrará o que uma prática quase obsessiva pode fazer com a memória de músicos. Assim como os novos métodos desenvolvidos pela USP (Universidade de São Paulo), que ajudam qualquer pessoa a não esquecer de coisas simples, como o nome de um conhecido.

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas