'Globo Repórter': nova temporada começa falando sobre a história do Pão
Programa vai ao ar logo após o 'Big Brother Brasil 19', às 22h55, pelo horário de Brasília.

A temporada 2019 do 'Globo Repórter', estreia nesta sexta-feira, 8 de março, e irá falar sobre a origem a origem do Pão e os caminhos que ele percorre. Além de ter sido criado no Egito, há cerca de 6 mil anos, o pão é um dos alimentos mais alimentos consumidos pelo mundo.

As gravações do primeiro episódio foram feitas em 3 continentes: Europa, Ásia e África. Foram quatro meses de pesquisa, comandadas por Marília Valente, que também foi a produtora. Quem contará as histórias por trás do pão, é o repórter Dirceu Martins. Além dele, estão na equipe: o repórter cinematográfico Chico Escolano e o diretor de reportagem Sérgio Trindade.

Quem assistir o programa que foi coproduzido pela EPTV de Riberão Preto, afiliada da Globo , entenderá como o pão começou a ser produzido, conhecerá o melhor padeiro do mundo e o motivo do pão ter se tornado um alimento sagrado. 

"Porque será que Jesus escolheu o pão e não outra comida qualquer para significar a partilha... a comunhão entre os homens", questiona Dirceu em uma chamada. Em Jerusalém, equipe do programa passará pelo Rio Jordão, local onde Jesus foi batizado e onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães.

Além disso, o programa mostrará também onde surgiram as primeiras padarias, que surgiram no meio do deserto para alimentar os homens que levantaram as pirâmides do Egito. Como eram os grãos de trigo de milhares de anos atrás e o Mar Morto, que têm águas que não deixam ninguém mergulhar.

Leia também:

BBB19: Rízia é a vencedora da Prova do Líder; paredão será quádruplo

Anitta vira a Beyoncé do clipe de 'Crazy in Love' para o Carnaval de Recife

BBB19: Familiares invadem a casa enquanto brothers estavam no segundo andar

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas