'Globo Repórter': programa destaca os desafios para alcançar um século de vida
Equipe do jornalístico vai mostrar os 'segredos' para ter uma vida longa.

O 'Globo Repórter' de hoje, 12 de julho, vai falar sobre longevidade e o que é preciso para alcançar os 100 anos de vida. O programa comandado por Sérgio Chapelin, vai ao ar às 22h20, pelo horário oficial de Brasília. 

A repórter Renata Capucci, foi conhecer um brasileiro chamado Demerval, mais conhecido como MC Fuinha, de 70 anos, que tem mais disposição que muito jovem por aí. Capucci também conheceu a dona Neide, de 75 anos e o marido, Benedicto, de 79 anos, que dão um show de vitalidade nas quadras esportivos.

Carlos Gil, diretamente do Japão, mais precisamente da Ilha de Okinawa vai mostrar a produção de um Tofu caseiro, feito na lenha e de forma artesanal. O povo de lá, é um dos mais longevos do mundo. Outras receitas também serão mostradas.

Kíria Meurer foi até uma escola da cidade de Indaial, que fica interior de Santa Catarina, para mostrar a união entre criança e idosos para fazer exercícios físicos. O público poderá descobrir o que um aprende com o outro. "Além do estímulo, existe aqui, uma troca de carinho imensa", diz a repórter.

O programa ainda contará a história de psicóloga Dodora Galinari, de 74 anos, que já foi eleito a rainha da beleza da terceira idade. No sábado, 13, a GloboNews reprisa o programa em dois horários. Primeiro, às 09h05 e depois às 21h05, pelo horário oficial de Brasília.

(Imagem: TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations