Glória Maria embarca para a Albânia no 'Globo Repórter' desta sexta (9); saiba tudo
Programa vai ao ar logo após a novela das nove, 'A Dona do Pedaço'.

No 'Globo Repórter' desta sexta-feira, 9 de agosto, o público embarca com Glória Maria para Albânia, um pequeno país cheio de montanhas e belezas naturais, situado no sudeste da Europa. O país passou quatro décadas isolado de todo o mundo. O programa comandado por Sérgio Chapellin vai ao ar às 22h15, depois de 'A Dona do Pedaço'.

Quem perder o programa pode assistir a reprise na GloboNews, às 09h00 da manhã ou às 09h00 da noite, pelo horário de Brasília. Ou se preferir, através do Globoplay, na íntegra, a qualquer momento.

Glória experimentou uma Rakia, uma bebida típica do país, equivalente à cachaça do Brasil. Ela conheceu a Riviera Albanesa, duas ilhas ligadas por um trecho de areia: "A sensação que a gente tem, é que estamos flutuando sobre o mar".

O público conhecerá da cidade de Gjirokastër, considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. Glória até provou os pratos típicos do país, como por exemplo a carde de cabrito que é servida com um pão especial. A repórter se surpreendeu com o sabor: "Uau!".

A 'Rainha dos Memes' até entrou no ritmo de uma dança na Albânia. Ela explicará como funciona a técnica musical polifonia. Glória também visitou Berati, conhecida como a 'cidade das mil janelas', com inúmeros casarões brancos.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas