menu
Império, novela das 9: Descubra quem foi que trancou Zé Pedro dentro da sauna sem ele perceber
Império, novela das 9: Descubra quem foi que trancou Zé Pedro dentro da sauna sem ele perceber
Zé Pedro será encontrado por um funcionário do hotel, no chão, desmaiado e será socorrido por paramédicos.

No capítulo que vai ao ar nesta segunda, 18, Zé Pedro (Caio Blat) será surpreendido enquanto estiver na sauana do hotel em que ele está hospedado: alguém vai deixar ele trancado no local. A sequência deixará no ar quem cometeu o crime. O nome do autor só será revelado capítulos à frente, mas o Portal Atualizei revela quem foi que trancou o ex-diretor financeiro da Império.

+ Império, resumo semanal: Bruna descobre que Maurílio espiona o Comendador: 'Caraca'

Após alguns minutos na sauna, Zé Pedro tentará sair do local e ficará em choque ao ver que a porta esta fechada. Ele gritará desesperadamente: "Trancaram a porta aqui. Tem alguém aí? Eu não tô aguentando. Eu não quero morrer. Tem alguém tentando me matar".

Ficará um clima de mistério no ar sobre quem trancou Pedro. Alguns personagens aparecerão com os rostos bem apreensivos, como se tivessem feito algo de errado. Alguns deles são:  Danielle (Maria Ribeiro), Maurílio (Carmo Della Vecchia) e Silviano (Othon Bastos).

A sequência ainda será marcada por Amanda (Adriana Birolli) acusando Danielle de ter trancado Pedro. "Se ele morrer agora, você herda tudo", justifica a sobrinha de Maria Marta. A jovem nem imagina que quem cometeu o crime é o ex-mordomo da tia.

Um dos rostos apreensivos é do próprio autor do crime: Silviano, que revelará para o Zé Pedro o motivo de ter trancado ele. Na cena deve ir ao ar no começo de novembro, os dois falam sobre o plano de tomar todo o império do Comendador (Alexandre Nero).

O ex-mordomo dispara: "Eu te disse como devia agir pra se tornar o novo Imperador, te dei o passo a passo! Eu te ensinei a ser fingido e falso e, quando fosse preciso, a ser impiedoso! Eu te aconselhei a se livrar de Danielle, aquela mulher desatinada... E a dar um jeito de engravidar logo a Amanda e assim tirar a vantagem de Lucas, que tinha dois herdeiros!".

Zé Pedro e Silviano durante a conversa reveladora:

Zé Pedro e Silviano durante a conversa reveladora: (Imagem: TV Globo)

Silviano continua, e revela para o público que ele trancou Zé Pedro na sauna: "Eu te tranquei naquela sauna pra te fazer de vítima aos olhos da sua família, tirando qualquer suspeita sobre seus ombros e te levando de volta pra casa quase como um herói". 

Zé Pedro faz questão de ressaltar: "Até hoje ninguém conseguiu descobrir que eu sou o Fabrício Melgaço. Sim, você foi meu mentor, fez minha cabeça, eu concordo. Disse como devia fazer pra destruir o meu pai e depois tomar o lugar dele... Eu aceitei todos os seus conselhos! Mas nunca deixei de ser o chefe".

No fim da conversa, o rapaz deixa claro que só ele pode destruir Zé Alfredo: "Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens... E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio, a segunda pessoa na Império, e você, o meu conselheiro".

- Confira as últimas matérias sobre a novela 'Império' aqui no Portal Atualizei

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook