“Meu salário não diz respeito a ninguém”, dispara Renata Vasconcellos para Bolsonaro no Jornal Nacional
Entrevista deu o que falar na internet.

Na noite desta terça-feira, 28 de agosto, o candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos  no Jornal Nacional. Na segunda, o entrevistado foi Ciro Gomes do PDT. Nesta quarta-feira, 29, será Geraldo Alckmin do PSDB.

O embate entre Renata e Bolsonaro chamou a atenção dos internautas. Ao ser questionado sobre a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho, Bolsonaro falou: "Com toda certeza há uma diferença salarial aqui. Parece que é muito maior para ele (Bonner) do que pra senhora (Renata)".

Em seguida, Renata deu uma resposta bem direta ao candidato: "Eu poderia até como cidadã, e como qualquer cidadã brasileiro, fazer questionamentos sobre seus proventos, porque você é um funcionário público, deputado há 27 anos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário".

A jornalista ainda completou: "O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções que eu".

No Twitter, o nome de Renata foi um dos mais citados na plataforma: "Renata Vasconcellos pisou com vontade e foi a grande estrela da entrevista", escreveu uma internauta". "A Renata Vasconcellos colocou aquela criatura no lugar dele com classe pisou que ícone", disse uma outra internauta.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas