Netflix libera acesso à plataforma? Período grátis? Fake news viraliza no Whatsapp em meio a pandemia de coronavírus
Plataforma não liberou acesso gratuito ao serviço.

"Netflix grátis no período de isolamento!"

Em meio a pandemia de coronavírus, houve quem criasse uma fake news envolvendo o nome da Netflix, um dos maiores serviços de streaming de vídeo do mundo. "Netflix grátis contra COVID-19", diz o título do link que viralizou em grupos no Whatsapp no Brasil. 

"Ative sua conta grátis pelo período de isolamento", avisa o site.

Ainda há a seguinte mensagem: "Devido a pandemia de COVID-19, nós estamos liberando acesso totalmente grátis a nossa plataforma pelo período de isolamento, até que o vírus seja contido".

Quem clica no tal link, vai para um site com o endereço netflix-usa.net/?periodo-de-isolamento-gratis. Tudo não passa de uma farsa. A Netflix não liberou o acesso gratuito nesse período em que as pessoas estão se isolando em casa por conta do vírus. Para ganhar o 'período grátis', o usuário ainda tem que responder várias perguntas sobre o coronavírus.

São vários indícios que o link não é verídico. Primeiro começando pelo endereço. Além disso, em nenhuma de suas redes sociais a Netflix falou sobre liberar acesso. Além disso, no site falso, é preciso compartilhar a corrente para 10 pessoas para ativar a conta e colocar um e-email. "Você receberá sua conta em 5 a 10 minutos", promete a página.

A fake news:

A fake news:

Um outro detalhe, é que no site, há um anúncio do Google Adsense. A Netflix não utiliza nenhuma formada de anúncio em seu site. Ainda é possível ver dezenas de comentários falsos numa falsa aba do Facebook Conversations.

O link chegou até para Whindersson Nunes, que tem um especial de comédia no catálogo da plataforma. Em seu perfil no Twitter, ele avisou para os seguidores: "Amigos, tenham cuidado, em meio a crises tem alguém que não para nunca: O PILANTRA. Não existe link da Netflix grátis, nao clique em links estranhos, duvide das coisas que lê no WhatsApp e pesquise nas redes sociais oficiais dos serviços que você costuma usar".

Um serviço que realmente liberou o acesso foi o Globoplay, que deixou aberto por 30 dias, diversos títulos de seu catálogo, como 'Thor: O Mundo Sombrio", "Malévola", "Os Incríveis", Monstros S.A.", "Mulan" e "Detetves do Prédio Azul".

Clicando aqui, você pode ver todos as novelas e séries que foram liberadas. Já para conferir aos filmes, basta clicar aqui.

Inclusive, o canal de notícias GloboNews liberou o acesso. Para assistir, basta fazer um login no site do canal.

- Siga o Portal Atualizei no Facebook ou no Youtube.

(Imagem: Netflix)

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations