Profissão Repórter desta quarta (22), relembra o massacre de Suzano e de Columbine
Programa é exibido depois do jogo entre o São Paulo e Bahia.

O 'Profissão Repórter' desta quarta-feira, 22, irá relembrar dois massacres que chocaram o mundo: o de Suzano em Paulo e o de Columbine nos Estados Unidos. Quem quiser assistir, deve ligar na emissora carioca às 23h45, pelo horário oficial de Brasília. Logo depois, vem as notícias do 'Jornal da Globo', com Renata Lo Prete.

A equipe do programa foi até a Escola Estadual Professor Raul Brasil, onde 5 estudantes e 2 funcionários foram mortos por dois jovens. Inclusive, um dos assassinos matou o comparsa e sem seguida se matou. Um tinha 17 anos e o outro 25. O público saberá o que vem sendo feito para melhor a segurança da escola.

Direto dos Estados Unidos, o repórter Estevan Muniz mostrará os efeitos do ataque na Columbine High School, em abril de 1999. Lá, 34 estados já têm previsão legal para que professores portem armas dentro das escolas. "Eu não estou pronto para pegar em uma arma e atirar em alguém", diz um entrevistado.

O massacre escolar de Suzano aconteceu na manhã de 13 de macro deste ano. Antes do ataque, a dupla matou o tio de um dos assassinos. Luiz Henrique de Castro e Guilherme Taucci Monteiro planejavam tudo há cerca de um ano. No Brasil, já aconteceram pelo menos outros 8 ataques a escolas.

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas