menu
Resumo Império, de terça (5): Na frente de Zé, Merival confessa amor por Maria Marta
Resumo Império, de terça (5): Na frente de Zé, Merival confessa amor por Maria Marta
Maurílio estará em seu quarto, assistindo a discussão de camarote, com direito a pipoca.

Nas cenas que vai ao ar nesta terça, 4, da novela das 9, 'Império', Merival (Roberto Pirillo) surpreenderá o Comendador (Alexandre Nero), ao revelar que tem um amor por Maria Marta (Lilia Cabral). O advogada vai acabar perdendo a paciência com o cliente e pedirá demissão. A treta ainda terá um espectador, Maurílio (Carmo Della Vechia), que estará deitado e comendo pipoca em seu quarto.

A conversa de Zé com Merival acontece depois do empresário, na cadeia, ter recbido um bilhete com um suposto telefone de Fabrício Melgaço, que na verdade, era de Merival. O Comendador ficará com a pulga atrás da orelha e partirá para o ataque. 

+ Resumo semanal 'Império': Cláudio salva Enrico e acaba ficando entre a vida e a morte

Zé chega em sua sala na Império e avisa: "Nossa conversa vai ser longe". Merival fica curioso com o que ele deseja de tão importante e ouve do pai de Cristina (Leandra Leal): "Eu quero saber quais são os seus planos a partir de agora, Merival. Ou, será que eu devo lhe chamar de Fabrício Melgaço?".

Merival diz que não saber quem é Fabrício, e Zé dispara: "Não se faça de desentendido, você sabe muito bem que Fabrício Melgaço é quem quer me derrubar, quem rapou tudo das minhas contas na Suiça, quem tentou me matar duas vezes. Eu não acho, eu tenho certeza".

Maurílio assistindo a briga de Zé com Merival:

Maurílio assistindo a briga de Zé com Merival: (Imagem: TV Globo)

Merival nega que seja o tal Fabrício e faz questão de relembra a parceria que os dois têm: "Eu sou seu advogado, eu fiz de tudo pra te tirar da cadeia e eu estou com você há mais de 20 anos". 

O namorado de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) sobe o tom: "Confessa logo, Merival". O advogada, exaltado, acaba fazendo uma revelação sobre seu passado: "Eu sou... Eu fui, apaixonado pela Marta sim, mas eu sempre te respeitei. Eu nunca avancei o sinal e ela nunca me deu a menor chance. Apesar de tudo o que você fez com ela, a Marta te ama até hoje e faz questão de deixar bem claro".

Zé também pergunta sobre Maurílio (Carmo Della Vechia): "E quanto a Maurílio, de que buraco você desenterrou aquele traste?". Merival responde: “Eu conheci o Maurílio na sua casa, só comecei a ter contato com esse sujeito depois que você se deu ao luxo de morrer".

Apesar de Merival dizer várias vezes que não é Fabrício Melgaço Zé insiste diz que o advogado "vai ter que provar, e muito bem provado" para ele acreditar. A conversa não termina bem e Merival acaba se demitindo: "Não se preocupe, eu nunca mais chego perto de você, nem da sua família, nem da sua empresa. Eu não sou mais seu advogado".

Confira o resumo do capítulo divulgado pela Globo:

Maurílio assiste à discussão entre Merival e José Alfredo. Felipe foge e Xana cuida de Cláudio. Josué tenta convencer José Alfredo de que Maria Marta pode estar envolvida com Merival. Maria Ísis enfrenta Maria Marta. Enrico avisa a Beatriz sobre o atentado e Leonardo tenta tranquilizá-la. José Alfredo humilha Maria Marta. Leonardo leva Enrico para o hospital. Maria Clara vê Maria Marta e Silviano dançando juntos.

Orville confessa a Jonas que não quer mais explorar Salvador. Cláudio é operado e Leonardo conforta Beatriz. Maria Clara e João Lucas descobrem que Silviano já foi casado. Marilda vai à casa de Xana à procura de Luciano. Carmem denuncia Salvador. Beatriz intima Enrico a doar sangue para Cláudio. José Alfredo encontra Maurílio sentado em sua sala na joalheria Império.

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook