Resumo novela da 9, 'A Força do Querer': Zeca acaba descobrindo que Almerinda é a sua mãe
Revelação será durante uma discussão e Zeca ficará em choque com a notícia.

No resumo desta semana da novela das 9, 'A Força do Querer', da Globo, Zeca (Marco Pigossi) descobrirá de uma forma bastante desagradável, que Almerinda (Fafá de Belém) que atende por Mere Star, é sua mãe. Ela fará um show no arraial de Nazaré (Luci Pereira), e terá uma discussão séria com Abel (Tonico Pereira), que fará de tudo para que ela vá embora sem revelar a verdade para o filho.

Durante a festa, Abel reconhecerá Almerinda, que vai atrás dele. "Eu fugi? Fui eu que saí atrás de gente de filmagem pra querer ser artista e deixei filho, roupa pra passar e pia entupida de louça pra lavar? Fui eu, sua jararaca?", gritará o mecânico.

Almerinda lembrará que Abel sumiu com Zeca após ela ter ficado algumas semanas fora. "Queria que eu tivesse lá, te esperando? Enganei todo mundo lá da vila, dizendo que ia mudar pra um lugar e mudei pra outro. Só pra não ver mais tua sombra", avisará o homem.

"Por que não ficou lá, dentro da tela do cinema? Tinha de aparecer pra assombrar quem já te enterrou? Tem nada seu aqui, não, sua caninana. Depois que levou o farelo inda vem querer aplicar na minha mente? E a cara nem treme", segue ele.

"Vai-te daqui, que eu te boto pra fora a golpe de vassoura", gritará Abel enfurecido com a cantora. Eis que Zeca aparece na confusão e Almerinda revela: "Zequinha, eu sou tua mãe". Abel tentará desmenti-la: "Mentira, mentira dela, Zeca! Que jararaca não tem filho gente".

Confira o resumo da semana:

Capítulo 078, segunda-feira, 21 de dezembro: Ivana sai de casa sem a mala e Joyce se preocupa com a filha. Zeca convence Abel a ir ao show de Mere. Leila vê Eugênio e Irene se beijando. Ivana conhece Tereza Brant e se identifica com sua história. Biga sugere que Nonato faça seu show no Balada Jeiza. Bibi revela a Aurora que Rubinho queria que ela alugasse um galpão perto do presídio. Abel sente-se mal quando ouve Mere cantar. Ivana vê vídeos sobre transexuais. Ritinha discute com Joyce e decide ir para a casa de Edinalva. Cibele afirma que fará um exame de DNA em Ruyzinho. Silvana fica indignada ao saber que Eugênio e Irene estão juntos. Abel fica nervoso quando o filho conta que convidou Mere para o arraial de Nazaré. Zeca discute com Ritinha e lembra da profecia do índio. Dantas desconfia do comportamento de Mira ao telefone. Eugênio assume seu romance com Irene. Batoré procura Bibi.

Capítulo 079, terça-feira, 22 de dezembro: Joyce troca confidências com Cibele. Rubinho foge da prisão. Aurora não consegue impedir Bibi de sair com Batoré. Dantas fala com Shirley sobre sua desconfiança com Mira. Cibele consegue um kit para fazer o exame de DNA. Irene exige que Mira continue no escritório de Eugênio. Zeca conversa com Mere. Bibi encontra Rubinho. A polícia vai à casa de Bibi. Yuri fica feliz com a fuga de Rubinho. Ivana conta para a psicóloga que se identificou com a história de Tereza Brant. Joyce troca confidências com Cibele. Edinalva pede dinheiro a Eurico. Ritinha vê Cibele perto do filho e fica furiosa. Rubinho avisa a Bibi que montará uma refinaria para Sabiá. Jeiza acerta com Alan sua ida a uma comunidade para um projeto social. Silvana não se intimida com as ameaças de Irene. Ritinha avisa a Ruy que irá embora com seu filho se Cibele chegar perto dele novamente. Ivana confidencia a Simone que pode ser transexual.

Capítulo 080, quarta-feira, 23 de dezembro: Abel e Mere se encontram no arraial. Ivana explica sua desconfiança para Simone. Ruy pede que Joyce não receba mais Cibele em casa. Ivana encontra o coletor de DNA no berço de Ruyzinho, e Ritinha joga fora. Cibele afirma a Shirley que afastará Ritinha de Ruy. Mira avisa a Irene que Dantas pegou o seu currículo. Ruy não aceita o namoro de Eugênio. Aurora teme pela segurança de Bibi. Abel se preocupa com a proximidade entre Zeca e Mere. Jeiza fala para Alan que ainda não avisou a Zeca de sua viagem aos Estados Unidos. Nonato é hostilizado na rua. Ivana conta para a família que Cibele quer fazer um exame de DNA em Ruyzinho. Selma vai à casa de Bibi. Silvana rouba uma folha de cheque do marido. Eurico avisa Silvana que Eugênio irá com Irene à casa de Dantas. Jeiza não gosta de encontrar Caio, e Alan implica com a aluna. Dantas questiona Caio sobre Mira. Abel e Mere se encontram no arraial de Nazaré.

Capítulo 081, quinta-feira, 24 de dezembro: Zeca descobre que Mere é sua mãe. Abel tenta fugir de Mere. Ivana se reconhece com as roupas de Ruy. Zeca procura Abel, e Mere se apresenta como sua mãe. Edinalva convida Mere para ficar em sua casa. Jeiza conforta Zeca. Nazaré tenta acalmar Abel. Rubinho comenta com Bibi que cuidará da contabilidade de Sabiá. Leila discute com Caio por causa de Bibi. Jeiza revela a Cândida a ficha policial de Amilcar. Ruy exige que Cibele não se aproxime mais de seu filho. Ritinha tem uma ideia para afastar Cibele de Ruyzinho. Silvana treina a assinatura de Eurico. Ivana apresenta Te para Simone, e a prima fica surpresa. Bibi afasta duas mulheres de Rubinho. Aurora não aceita dinheiro de Bibi. Joyce vê Eugênio com Irene. Silvana mostra a Dita o dinheiro que pegou no banco. Ritinha pretende fazer exame de DNA em Ruyzinho e pede ajuda a Bibi. Garcia chega à casa de Heleninha, e Yuri fica assustado.

Capítulo 082, sexta-feira, 25 de dezembro: Jeiza vê Rubinho em um assalto. Yuri chama a polícia para denunciar a invasão em sua casa. Ritinha revela a Bibi que Ruyzinho é filho de Zeca. Heleninha se desespera com a chegada de seu pai e tenta encontrar Caio. Irene teme a volta de Garcia. Leila destrata Selma ao telefone enquanto faz suas malas. Bibi ouve Rubinho falando com Sabiá e implora para ele não pedir ajuda a ela. Ivana revela a Simone que transformará o seu corpo. Zeca conversa com Mere. Alessia reclama de Sabiá para Bibi. Caio chega à casa de Heleninha e se surpreende com Garcia. Dita inventa uma desculpa para justificar a ausência de Silvana, e Eurico se preocupa com a esposa. Caio encontra Bibi e fala sobre Rubinho. Eurico descobre que retiraram dinheiro de sua conta. Abel reclama de Zeca tentar se aproximar de Mere. Jeiza vê Rubinho em um assalto a um caminhão.

Ruy e Almerinda juntos em 'A Força do Querer':

Ruy e Almerinda juntos em 'A Força do Querer': (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Capítulo 083, sábado, 26 de dezembro: Silvana devolve dinheiro que pegou de Eurico. Rubinho volta para casa e recebe o apoio de Bibi. Garcia fala sobre o crime do qual foi testemunha para Junqueira. Shirley estranha a intenção de Irene em querer culpar alguém da família de Eurico pelo sumiço do dinheiro dele. Jeiza comenta com o delegado que viu Rubinho com a quadrilha que roubava o caminhão. Eurico tenta falar com Silvana. Nonato se esconde de Tatu no show de Jane de Castro. Silvana devolve o dinheiro que pegou da conta de Eurico. Shirley diz a Dantas que Garcia voltou. Cibele descobre um jeito de fazer o DNA em Ruyzinho. Rubinho conta a Bibi que viu Jeiza ao fugir do assalto ao caminhão. Ivana fala com a psicóloga sobre a resolução de seu problema. Abel discute com Edinalva. Zeca se emociona ao ver Ruyzinho. Ritinha pede os papéis do divórcio para Zeca. Heleninha conversa com o pai. Eurico se desespera ao saber da volta de Garcia. Joyce ouve uma conversa de Ivana e fica surpresa.

Jojo Todynho manda recado para Sônia Abrão após ir parar na geladeira: 'Contratada'

QUAL A SUA REAÇÃO?

0
LOL
0
EW!

Você também pode gostar

Facebook Conversations