menu
'Império', resumo última semana: Marcão resolve atrapalhar Maurílio e o pior acontece
'Império', resumo última semana: Marcão resolve atrapalhar Maurílio e o pior acontece
Maurílio, juntamente com Zé Pedro, estarão vigiando o rapaz, que será baleado na rua.

Depois de manter uma ligação com Maurílio (Carmo Della Vechia), Marcão (Joe Ribeiro) terá um final nada feliz na última semana de 'Império', a novela das 9 da Globo. O rapaz não aceitará tramar contra Cristina (Leandra Leal) e acabará sendo morto pelo rival do Comendador (Alexandre Nero), em plena rua.

Maurílio mandará Marcão entrar na casa de Cristina para deixar a porta aberta, para que Zé Pedro (Caio Blat) possa entrar sem problemas. Depois de deixar caminha livre para o filho do Comendador, Marcão deixa a casa e vai falar com Maurílio que está num carro estacionado na rua.

"Eu deixei aquela porta aberta pois eu achei que tu fosse pegar algum documento, tipo aquele dia do passaporte", avisa Marcão. Maurílio rebate: "Você deixou a porta aberta porque eu te prometi uma grana! O que ele vai fazer lá não te interessa". 

Marcão conversando com Maurílio:

Marcão conversando com Maurílio: (Imagem: TV Globo)

Marcão se revolta com o comparsa: "Interessa sim! Eu não vou deixar que ele nenhuma maldade com a Cris, eu não vou deixar!". Maurílio então, pede para que Marcão não vá, pois ele tem uma coisa para entregar a ele, O rapaz se aproxima do carro e o vilão avisa: "Se bem que não era o que você tava pensando". É aí que Maurílio pega a arma e dá um tiro em Marcão, que morre na hora.

+ Novela das 9: Comendador trai Maria Ísis, transforma Marta em amante e a beija

Confira os resumos divulgados para a última semana divulgado pela TV Globo:

Capítulo 175, segunda-feira, 01 de novembro: José Alfredo desabafa com Josué. Maurílio e Silviano conversam na porta da delegacia. Maria Marta vai à casa de Maria Ísis. José Alfredo fala ao telefone com Maria Ísis. Salvador encontra um amigo pintor. Naná dá um ultimato em Xana. Vicente conversa com Antônio e Luigi na cozinha. Téo Pereira termina a biografia do Comendador. Robertão diz a Érika e Téo que vai acertar com Giancarlo os detalhes da viagem para o Japão.

Maria Marta e Amanda desaprovam o vestido que Maria Clara escolheu para Cristina ir ao seu casamento com Vicente. Kelly faz hambúrgueres no trailer de Léo e Amanda. Cláudio e Beatriz conversam. Enrico e Beatriz falam ao telefone. José Alfredo discute com Téo. Cláudio e Beatriz acertam os detalhes do casamento de Maria Clara e Vicente. Cristina e Maria Clara se enfrentam. Todos no casamento esperam ansiosamente a chegada de Maria Clara.

Capítulo 176, terça-feira, 02 de novembro: Maria Clara arruma as malas. Érika e Téo conversam ao telefone. José Alfredo conversa com Cristina. Começa a cerimônia de casamento. Maria Marta enfrenta José Alfredo. José Pedro observa Amanda e Leonardo dançando. Severo observa Noely de longe. Maria Ísis e Magnólia acompanham o casamento pelo blog de Téo. Cláudio e Beatriz conversam. 

Severo e Magnólia conversam no hospital. José Pedro fica desconfiado durante o casamento. Juju pega o buquê. Noely se despede de Magnólia. Maurílio e Silviano discutem, enquanto Bruna observa. Bruna liga para Maria Marta. Silviano volta para casa. José Pedro vai à casa de Silviano.

Capítulo 177, quarta-feira, 03 de novembro: Maria Marta e José Alfredo saem apressados de casa. Danielle questiona as atitudes de Bruna. Xana conversa com Naná e Antônio, mas os dois pegam no sono. Maria Marta e José Alfredo chegam ao hotel de Maurílio. Cláudio e Leonardo correm pela orla do Rio. Xana se assusta ao acordar e ver Antônio. Todos tomam café na pensão de Xana.

Ismael e Lorraine vão à joalheria Império. José Alfredo conta a Maria Marta a conversa que teve com Ismael e Lorraine. José Alfredo acha diamantes no cofre de José Pedro e ataca o filho. Marta joga vaso na cabeça de José Alfredo. Pedro foge.

Capítulo 178, quinta-feira, 4 de novembro: Marta se culpa pela criação de José Pedro. Silviano fala com José Pedro e eles dizem que o nome de Maurílio é Renato. Maurílio humilha Danielle e se separa dela. José Alfredo manda Lucas assumir a Império. O Comendador sai com Josué em busca de Fabrício Melgaço. Maria Isis conforta o pai no hospital.Silviano planeja o sequestro de Cristina com José Pedro e Maurílio/Renato. Maurílio/Renato contrata Marcão para mais um serviço. José Alfredo entrega um envelope para Maria Isis e eles se beijam.

Vitor vai para a escola e Vicente sai para correr pelo bairro.Silvério se preocupa com o futuro e com Magnólia. João Lucas conversa com Ismael e senta na cadeira do pai. Marcão entra na casa de Cristina e deixa a porta aberta. Ele vê Maurílio armado, se arrepende e tenta voltar para avisar Cristina.Maurílio atira em Marcão. José Pedro entra na casa, Cristina sai do banho e encontra o meio-irmão. Ele aponta uma arma para ela. João Lucas diz para Marta que vai para o Monte Roraima. José Alfredo e Josué invadem a casa de Silviano.

Vicente vê Cristina saindo de casa com José Pedro e estranha. Lorraine deduz que ela está sendo sequestrada.Vicente tenta impedir o sequestro e não consegue. José Pedro leva Cristina para o galpão de uma antiga empresa de Silviano. O chef liga para Maria Marta e conta sobre o sequestro. José Alfredo e Josué encontram uma foto antiga de uma indústria com o nome "Indústrias Reunidas Santos Muniz".

Capítulo 179, sexta-feira, 05 de novembro: Marta lembra que a empresa de Silviano ficava em Bangu. José Alfredo e Josué conseguem localizar o galpão. Isis abre envelope deixado por José Alfredo e descobre que ele passou parte da fortuna para ela. Maurílio captura o Comendador, Josué distrai o biólogo e José Alfredo dá um tiro no vilão. José Pedro aparece e ordena que o pai entre. Josué mira em Silviano. José Alfredo diz para Pedro que vai salvar Cristina e lhe dar uma lição.

José Pedro aponta uma pistola para o pai. Cristina dá um chute na alavanca de um guindaste e o irmão cai. José Alfredo dá uma coronhada na cabeça do filho e ele desmaia. Silviano dá um tiro no ombro de Josué. Ele revida e mata Silviano. Cristina, Josué e José Alfredo tentam sair do local. José Pedro desperta e dá um tiro no pai pelas costas. José Pedro leva a arma à boca e Cristina o impede de cometer suicídio. Família Medeiros se reúne no crematório.

Marta proíbe Lucas de ir ao Monte Roraima com ela, Clara, Cristina e Isis. Lucas viaja sozinho para o monte. Helena, Orville e Salvador viajam para Paris. Enrico volta da Itália casado. Lorraine e Ismael se mudam para uma casa próxima do salão de Xana. Naná, Antonio, Xana e Luciano formam uma família feliz. Após 8 anos, a família Medeiros se reúne para a tradicional foto em família. Na cadeia, José Pedro lembra do pai. José Alfredo aparece na janela da Império, observando a família. FIM

SUA REAÇÃO?

Conversas no Facebook