Secretaria de Segurança do Ceará confirma que é falso o texto que circula na web atrelado ao delegado André Costa
Desde quarta-feira, 2, o estado vem enfrentando uma onda de violência.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, SSPDS, divulgou um comunicado pela manhã deste sábado, 5 de dezembro, confirmando que um texto atrelado ao secretário, delegado André Costa, que vem circulando pela internet, é falso.

O tal texto informa que é uma "nota do do secretário de segurança" do estado e pede para que a população não saia de casa neste sábado, confira na íntegra: 

"Avisamos, à população de Fortaleza, que amanhã, dia 05/01 não saia de suas residências, pois a polícia, juntamente, às Forças Armadas Brasileira, e ao Comando de Operações Táticas ("tropa de elite" da polícia federal) irá sair nas ruas em confronto armado com os membros das facções criminosas que estão aterrorizando a nossa cidade. Para a segurança de todos, permaneçam em suas residências".

Pelas redes sociais, a Secretaria de Segurança enfatizou que a informação é falsa e que todas as informações oficiais são divulgadas no site oficial da SSPDS, ou no Facebook, Instagram e Twitter da secretaria. "Divulgar material falso é crime", disse o comunicado.

(Imagem: Reprodução/Facebook)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas