Trollagem fracassada no BBB 22: a culpa é de quem?
Publicidade - OTZAds
'Falso paredão falso' não mobiliza participantes, completamente desinteressados e desinteressantes

Em meio a tudo que podemos falar sobre o Big Brother Brasil 22, o que mais impressiona é a falta de mobilização do atual elenco. A sensação, em vários momentos, é de que muitos nem queriam estar ali, de fato. Jogando, se entregando de verdade. O episódio da ‘trollagem’ nesta quinta-feira (10/03) mostrou bem isso.

Boninho, diretamente de Paris, anunciou a trollagem com muita empolgação. Mas faltou planejamento.

A chegada do tal ‘Dummy’ à casa não surtiu o efeito que o público esperava. Sentados no sofá, completamente alheios ao entretenimento da audiência, muitos já diziam “Não é a Jade, ela é mais alta, “é fake’ e coisas do gênero. Eles podem, realmente, acharem isso. Mas um elenco que mergulhado no universo do programa jamais agiria desta maneira.

O desleixo (acho que a melhor palavra é esta) de grande parte do elenco com a instituição BBB já foi visto em vários momentos desta temporada. Da recusa ao jogo da discórdia na primeira semana, passando pelo clima de sala de aula do ensino médio durante as formações de paredão, as conversas paralelas durante as falas de Tadeu Schmidt, entre outras coisas. O episódio do ‘falso paredão falso’ é mais um em meio a tantos e é inovador: pela primeira vez, uma entrada na casa não gera comoção alguma.

A responsabilidade da direção do Big Brother Brasil

Mas seria a culpa só dos participantes? Há de se levar em conta a precipitação da direção do programa, que calculou de forma atabalhoada a tal ‘trollagem’. Havia indícios de que os brothers desconfiariam: por que o programa faria a mesma dinâmica de paredão falso por dois anos seguidos? Vale lembrar que foi desta maneira, vestida de Dummy, que Carla Diaz voltou do seu ‘paredão’ na edição passada. Mas, como boa atriz, ela soube fazer de maneira única o ‘personagem’.

O dummy da vez foi Ana Clara que, convenhamos, é uma grande apresentadora, mas péssima atriz. A felicidade forçada do ‘dummy’ foi quase um certificado de fracasso para a brincadeira. Tudo isso, aliado a falta de comprometimento dos participantes, causou um dos momentos mais constrangedores da história do reality.

Publicidade - OTZAds
Publicidade - OTZAds

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar:

Conversas no Facebook