Vídeos mostram votação de roça de 'A Fazenda 12' sendo automatizada em computadores e celulares; assista
Diferentemente do BBB, da Globo, nas enquetes de Fazenda não há um captcha de segurança.

Dois vídeos que começou a circular nesta quinta-feira, 3, mostra a votação da décima segunda roça de 'A Fazenda 12', sendo automatizada, em vários celulares e até em computadores. Em uma das gravações, Biel é o favorecido pelos robôs, que votam para o peão ficar. No outro, o escolhido é Jake.

Um dos fatores que 'deixam' isso acontecer mais facilmente, é que as enquetes que a RecordTV faz no R7.com, não terem um captcha de segurança, para evitar votos que não sejam feitos por humanos. Ou seja, com qualquer aplicativo/programa de Auto clicker, consegue votar durantes horas, bastante o usuário definir os locais dos cliques e o tempo.

Antes de anunciar quem deixaria o programa, Marcos Mion avisou para os telespectadores: "Todo sistema de votação na Fazenda, tem um processo de segurança contra votos de robôs, ou votos que quebrem o padrão, que chamem a atenção por não ser normal".

Até o BBB20, já passou por um problema parecido. Durante uma votação, um programador desenvolveu bot capaz de votar automaticamente no Gshow.com. O tal bot fazia a análise das imagens exibidas pelos captcha, acertava e conseguia realizar os votos.

Assista:

Confira:

SUA REAÇÃO!


Você também pode gostar

Facebook Conversations