'A Bússola de Ouro' é exibido na 'Sessão da Tarde' da Globo, nesta terça-feira
Longa britânico-estadunidense de aventura tem a direção de Chris Weitz.

Para comemorar o Natal, na tarde desta terça-feira, 25 de dezembro, a Rede Globo exibirá o filme 'A Bússola de Ouro' (The Golden Compass, em inglês), na 'Sessão da Tarde', logo após o 'Jornal Hoje'. Quem quiser assistir, deve ligar na emissora a partir das 13h50, pelo horário oficial de Brasília.

O filme conta a história de Lyra Belacqua, uma garota órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive, todas as pessoas têm um "daemon", que é uma manifestação de sua própria alma em forma animal. 

Lyra leva uma vida tranquila, até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó".  Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso lorde Asriel, seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. 

Em Londres, ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

Confira o trailer

No elenco, estão nomes como Jim Carter (Lord John Faa), Tom Courtenay (Farder Coram), Sam Elliott (Lee Scoresby), Ben Walker (Roger), Eva Green (Serafina Pekkala), Dakota Blue Richards (Lyra Belacqua), entre outros.

A produção lançada no final do ano de 2007, arrecadou mais de US$ 370 milhões nos cinemas pelo mundo, contra um orçamento de US$ 180 milhões de dólares.

(Imagem: Reprodução/Internet - Sinopse: New Line Cinema/Entertainment Film Distributors)

QUAL A SUA REAÇÃO?


Você pode gostar

Facebook Conversations