Filme 'Os 33' é exibido na 'Tela Quente' da Globo nesta segunda (29)
Produção é baseado no caso dos mineiros que ficaram 69 dias soterrados no Chile.

A Rede Globo de Televisão irá nesta segunda, 29 de outubro, exibir na Tela Quente, o filme baseado em fato reais, 'Os 33', (Título original: The 33). A exibição acontecerá logo após a novela das nove, 'Segundo Sol', às 23h02. O ator brasileiro Rodrigo Santoro, está no elenco, ele interpreta Laurence Golborne.

O filme conta a história de 33 mineradores que ficam presos em mina, a mais de 700 metros abaixo do nível do mar, após um desmoronamento que fechou a única vide de entrada e saída do local. O grupo que é liderado por Mario Sepúlveada (Antonio Bandeiras), começa a racionar os alimentos disponíveis.

Diante do ocorrido que deixa o mundo inteiro preocupado, Laurence Golborne, que é o Ministro de Minas, começa a pensar numa forma para conseguir resgatar os mineiros. Uma corrida contra o tempo e contra as dificuldades técnicas.

No elenco, estão nomes como: Julietta Binoche, Marico Casas, Cote de Pablo, Kate del Castillo, Naomi Scott, Lou Diamond Phillips, Gabriel Byrne, Federico Luppi, entre outros. A direção do longa é de Patricia Riggen e tem a produção de Robert Katz, Edward McGurn e Mike Medavoy.

O acidente que inspirou o filme, lançado em 2015, aconteceu em San José, no ano de 2010, no Chile. Nos cinemas, o drama não arrecadou dinheiro suficiente nem para cobrir os custos. Foi um orçamento de US$ 26 milhões, contra um arrecadamento de quase 25 milhões de dólares.

(Imagem: Reprodução/Internet)

QUAL A SUA REAÇÃO?

Facebook Conversas