Tela Quente sai do ar nesta segunda, 8, e dá espaço para o 'Falas Femininas'; vídeo
No Dia Internacional da Mulher, especial contará a história de cinco mulheres de diferentes idades, credos e lugares do país

A Globo, excepcionalmente não exibirá o 'Tela Quente' hoje, segunda-feira, 8. No lugar da faixa, a emissora leva ao ar o especial 'Fala Femininas', que destaca a história de cinco mulheres: Tina, Sebastiana, Ruana, Cristiane e Dall, bem no Dia Internacional da Mulher.

Em formato documental, a equipe do programa acompanhou, o dia a dia dessas mulheres, que representam o país em sua diversidade cultural, social, racial e religiosa. Na segunda etapa do projeto foi gravada nos Estúdios Globo, em São Paulo, onde elas se encontraram em um bate-papo mediado por Fabiana Karla.

No encontro que aconteceu no fim de janeiro, o quinteto pôde contar suas vivências e lutas cotidianas.

Uma das personagens, Sebastiana, é lavradora e sanfoneira autodidata, de 59 anos, nascida em São Raimundo Nonato, no Piauí. Nunca frequentou a escola porque tinha que trabalhar na roça, mas aprendeu a tocar sozinha uma sanfona que encontrou abandonada. Conciliou o trabalho na lavoura com apresentações em festas para conseguir dinheiro para criar os filhos. Teve nove, sete estão vivos, é avó de 14 netos e continua a trabalhar como agricultora.

Já a auxiliar de enfermagem Cristiane Sueli de Oliveira, de 44 anos, nasceu e mora em São Paulo. Está separada há dois anos, mora com os quatro filhos e se divide entre a rotina no hospital e o cuidado com eles. 

Quem quiser assistir, deve sintonizar na emissora carioca às 23h55, pelo horário oficial de Brasília. Também é possível acompanhar a programação da Globo pelo Globoplay, basta ter um cadastro.

Chamada do programa:

Falas Femininas: Sebastiana é uma das mulheres celebradas no especial

Enquete BBB: Carla, João, Caio ou Arthur, quem deve ir para o Quarto Secreto no Paredão Falso? Vote!

QUAL A SUA REAÇÃO?

0
LOL
0
EW!

Você também pode gostar

Facebook Conversations