A técnica de rechear algumas aves existe há muito tempo em diversas culinárias em torno do mundo. Então, o frango recheado vem de tempos antigos, da época em que os alimentos tinham um preparo de formas naturais e simples.
O frango recheado é muito saboroso e tem suas variações conforme o regionalismo de onde é preparado. Em cada cultura se adiciona temperos diferentes, além dos característicos ingredientes do recheio, o que resulta em um sabor único.
Saiba como fazer o frango recheado
O franguinho recheado é irresistível por muitas razões. Em primeiro lugar, o recheio é que dá aquela explosão gostosa de sabores ao frango. Isso porque pode ser usado queijo, bacon, ervas, bem como outros ingredientes.
Além do mais, a combinação da suculência do frango e o sabor do recheio, faz com que a experiência de degustar o prato seja esplendida. E saiba que essa receita leva apenas 30 minutos para ser concluída, rendendo 4 porções.
Ingredientes da receita
- 4 peitos do frango pequenos e desossados;
- 1 xícara (chá) do espinafre picadinho;
- 1 xícara (chá) da muçarela ralada;
- 1/2 xícara (chá) do tomate seco picadinho;
- Sal ao seu gosto;
- Pimenta ao seu gosto;
- 2 colheres (sopa) do azeite;
- Palitinhos de dente.
Modo de preparo do frango recheado
O Portal Atualizei recomenda começar a preparar o frango recheado pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 180° C. Depois, corte cada um dos peitos no meio, no sentido horizontal, a fim de criar a abertura para colocar o recheio. Assim, tempere bem a carne com pimenta e sal.
Então, na vasilha, misture a muçarela, espinafre, tal como o tomate seco, também temperando com pimenta e sal ao seu gosto. Coloque um pouco do recheio em cada um dos peitos de frango, fechando-os com a ajuda dos palitos de dente a fim de que o recheio não escape.
Na frigideira, esquente o azeite no fogo médio, colocando os peitos recheados para dourá-los de ambos os lados por 3 minutos. Dessa forma, transfira a carne para o refratário, levando para o forno por mais ou menos 20 minutos, ou até o momento em que você perceber que o frango está cozidinho, com o queijo derretido por dentro.
Antes de servir, não esqueça de retirar os palitos para não machucar seus convidados. Essa proteína fica ótima com legumes cozidos, arroz e uma salada de folhas verdes.